Laboratório de Programação eXtrema

Professores: Prof. Dr. Alfredo Goldman Vel Lejbman, Prof. Dr. Fabio Kon, Alexandre Freire da Silva, Hugo Corbucci, Mariana Vivian Bravo, Paulo Cheque Bernardo, Eduardo Katayama.

Objetivos: Através de uma abordagem essencialmente prática, oferecer a oportunidade para desenvolvedores de software e gerentes de TI construirem um pequeno sistema de software de forma colaborativa utilizando XP. O curso será ministrado inteiramente no laboratório Eclipse do IME/USP.

Ferramentas utilizadas: No laboratório serão utilizadas Java, como linguagem de programação; Eclipse, como ambiente de desenvolvimento; Subversion, como repositório de código para controle de versões e integração contínua; JUnit para testes de unidade; Selenium para testes de aceitação e de interface; XPlanner, para gerenciamento, acompanhamento e planejamento do desenvolvimento.

Pré-requisitos: Conhecimentos básicos de Orientação a Objetos, de programação Java e de Programação eXtrema (XP). É altamente recomendável que os participantes deste curso também façam o curso de Introdução a Métodos Ágeis (ou então que já cheguem com um bom conhecimento de XP, por exemplo, lendo o livro inteiro do Kent Beck, eXtreme Programming: Explained).

Carga Horária:

20 horas: 08/02/2010 a 12/02/2010, 2a. a 6a. das 14h00 às 18h00

Investimento:

R$ 600,00

Inscrições: http://www.ime.usp.br/~verao/

Fervens was created by Design Disease for WordPress, brought to you by Smashing Magazine.
Ported to Drupal by Leow Kah Thong - Freelance Drupal Developer.